Melhorando a imunidade com a higiene bucal
2020/07/24
Associação Dental do Japão pagina inicial
Melhorando a imunidade com a higiene bucal
Melhorando a imunidade com a higiene bucal
A imunidade humana trabalha contra microorganismos nocivos para aliviar a doença e prevenir o aparecimento da doença. O aparecimento desta doença ocorre quando se perde o equilíbrio entre a capacidade dos microorganismos de agir e a imunidade. Esse equilíbrio deve ser predominantemente imune. Um dos métodos é o cuidado bucal.
Você sabia que existem muitas bactérias na sua boca? Existem algumas bactérias residentes que têm uma função de proteger o corpo, mas algumas são ruins. É importante reduzir as bactérias e vírus que fazem esse mal. A placa bacteriana não pode ser removida sem escovação.
Há outra massa de bactérias na sua boca. É um revestimento de língua na superfície da língua. Ao reduzir essas bactérias através da higiene bucal, a imunidade oral pode ser totalmente ativada. A imunidade oral é realizada por um sistema chamado imunidade da mucosa, no qual um anticorpo chamado IgA (*) trabalha para eliminar microorganismos nocivos. No entanto, se essa IgA tiver a boca suja, muitos inimigos dificultam a defesa.
* Este artigo não explica diretamente a relação entre a IgA e o novo coronavírus.
口腔ケアの大切さ
Novas infecções por coronavírus estão disseminadas em todo o mundo e afetam muitas pessoas. A ciência de ponta está impulsionando o desenvolvimento de vacinas e terapêuticas, mas elas ainda não estão completas. E há muitas coisas que eu não entendo porque existem apenas novos modelos. Nesse caso, o importante é mobilizar toda a experiência até o momento e fazer o que for considerado bom para não ser infectado. As máscaras nem sequer foram recomendadas no exterior, mas agora todos sabem o que precisam. Foi demonstrado que a higiene bucal, como escovar os dentes, reduz o risco de contrair a gripe.
Essa experiência é importante e vale a pena tentar como medida contra novas infecções por coronavírus. Muitos pesquisadores agora estão procurando evidências de que a higiene bucal é importante para novas infecções por coronavírus, mas precisamos esperar um pouco mais.
Outra coisa importante é que, se a doença periodontal não for tratada e se tornar grave, será criado um sulco profundo chamado bolsa periodontal e será criado um viveiro bacteriano, como placa ou revestimento da língua. Também ficou claro que as bactérias periodontopáticas, que causam a formação da bolsa periodontal, têm várias enzimas degradativas que estão espalhadas na cavidade oral e promovem infecção viral.
Agora, a clínica odontológica está se preparando para aceitar todos, tomando medidas avançadas de controle de infecção. Por favor, entenda a importância dos cuidados bucais e não se esqueça de verificá-los na clínica odontológica para evitar o progresso de doenças dentárias.
Sede de controle de doenças infecciosas da Associação Odontológica da Província de Gifu COV-19
A boca é a entrada do corpo para alimentos e substâncias estranhas, como patógenos que causam doenças.
A membrana mucosa da boca tem uma função de defesa contra patógenos chamados "imunidade mucosa". "Imunidade mucosa" é uma substância (tipo secretora) que bloqueia a invasão de patógenos via tecido linfóide próximo à mucosa anexada, enquanto envia informações à imunidade sistêmica quando um patógeno inserido pela boca adere à mucosa Ele segrega IgA) na saliva e reage rapidamente aos patógenos. Como o vírus se propaga nas membranas mucosas da garganta e traquéia, a "imunidade da mucosa" é eficaz na prevenção de infecções.
Nosso corpo coexiste tanto com bactérias na boca quanto com bactérias intestinais. A presença adequada de bactérias na boca evita muitos patógenos.
No entanto, se você negligenciar a escovação dentária e a higiene bucal, as bactérias que causam cáries, doença periodontal e gengivite se multiplicam, resultando em placa. Essa placa contém pneumococos e Haemophilus influenzae, envolvidos no aparecimento e gravidade de bronquite e pneumonia, além de bactérias como Staphylococcus aureus, Pseudomonas aeruginosa e bactérias Serratia que causam infecções graves. Parece que.
A boca se torna insalubre e o número de bactérias aumenta, e de algumas bactérias protease (tem o efeito de facilitar a entrada do vírus nas células pela membrana mucosa do trato respiratório) + neuraminidase (vírus extracelular O vírus invade as membranas mucosas da boca e garganta, o que facilita a infecção por infecções virais.
Escovas de dente e higiene bucal são indispensáveis não apenas para prevenir cáries, gengivites e doenças periodontais, mas também para prevenir infecções sistêmicas.